segunda-feira, 18 de maio de 2015

Da leitura do Diário de Mary Berg - pela aluna Sabrina

MURAL DE TEXTOS - Espaço de divulgação da produção escrita de nossos alunos.
Aqui segue uma das produções que foram para o nosso mural de textos. A proposta era resenhar um livro de livre escolha para leitura.
"RESENHA DO DIÁRIO DE MARY BERG
Esse foi o primeiro diário que li sobre a vida de um judeu no gueto. Até agora foi o livro que mais me envolveu profundamente. Mary Berg fala de forma objetiva e intensa ao leitor, mostrando as várias faces da crueldade humana.
O Diário de Mary Berg conta a história dessa garota e sua família tentando sobreviver em um gueto na Polônia. De família judia, Mary começa a escrever seu diário aos 15 anos quando os alemães atacaram a Polônia, mantendo os judeus submissos ao regime nazista. No decorrer de seu diário, ela relata os horrores e humilhação que os judeus de Varsóvia passaram, como: a fome, as doenças e o regime nazista.
Mary Berg teve muita sorte porque sua mãe era norte-americana, apesar de sua família ser toda judia, e por isso não viveu os horrores que os judeus poloneses viveram. Dentro do gueto, Mary Berg foi testemunha do sofrimento.
Assim que Mary e sua família foi deportada para os EUA, o gueto foi invadido pelos alemães que mataram grande parte da população judia, enviando-os para os campos de concentração.
(Sabrina B. 3ºA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário