quarta-feira, 14 de setembro de 2016

XXIII Encontro Estadual de História

O XXIII Encontro Estadual de História realizado pela ANPUH - Associação Nacional de História - na cidade de Assis entre 05 e 08 de setembro abordou o tema História, Por que e Para quem?. O evento tencionou discutir as possibilidades do conhecimento histórico, bem como os rumos das políticas educacionais. O projeto Reunindo Memórias, Construindo Histórias, desenvolvido por alunos do Ibrahim foi apresentado pelo Prof. Renatto no Seminário de Discussão sobre a Função Pública da História, coordenado pela Profa. Dra. Regina de Oliveira Ribeiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pelo Prof. Dr. Ronaldo Cardoso Alves (UNESP/Assis).  O trabalho, que ocorreu entre agosto de 2015 e março de 2016, foi enaltecido pelos coordenadores do Seminário e pela Dra. Márcia Teté (Universidade Estadual de Londrina) como um exemplo a ser seguido.
Fica aqui registrado o agradecimento do Prof. Renatto, da Coordenação e Direção ao GAIA, instituição parceira nesta e em outras atividades, e aos alunos que desenvolveram o projeto:
Maria Fernanda, Luiz Guilherme, Geovana Torres, Daiany Parizi, Débora Melo, e Isabella (todos do 2ºB) e aos ex-alunos Luiz Felipe Fructos, Vitória Correia e Rafaela de Lima.





  

Um comentário:

  1. Parabéns! Exemplo a ser seguido mesmo. Todo o material recolhido pelos alunos, em imagem, áudio e as visitas que estes fizeram, enriqueceram-lhes a experiência de vida e tornou-se um registro de memória inédito. Isso pode se tornar um arquivo histórico de grande importância para a região. Parabéns ao professor Renato, ao GAIA e aos alunos.

    ResponderExcluir