sábado, 30 de maio de 2015

Passeando pelo Tempo

Projeto Interdisciplinar com os alunos dos 1º A e B - Professores Renato (História) e Cleide Campos (Língua Portuguesa)















quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais do mesmo... Mas com novidades!

Trabalhos dos alunos com a professora Cecília, de Artes




 

 Releituras _ desvendando estilos, revelando talentos

Na ponta do pincel







 

DIA DO DESAFIO!!

Foi lançado o desafio e os alunos aceitaram. 


Confiram como foi, o Dia do Desafio da E.E. Ibrahim Nobre


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pequena amostra da exposição. Belos trabalhos.

Técnicas de fotografia e de pintura. Com a professora Cecília, de Artes.


Técnica de fotografia - pelo aluno Josué.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Da leitura do Diário de Mary Berg - pela aluna Sabrina

MURAL DE TEXTOS - Espaço de divulgação da produção escrita de nossos alunos.
Aqui segue uma das produções que foram para o nosso mural de textos. A proposta era resenhar um livro de livre escolha para leitura.
"RESENHA DO DIÁRIO DE MARY BERG
Esse foi o primeiro diário que li sobre a vida de um judeu no gueto. Até agora foi o livro que mais me envolveu profundamente. Mary Berg fala de forma objetiva e intensa ao leitor, mostrando as várias faces da crueldade humana.
O Diário de Mary Berg conta a história dessa garota e sua família tentando sobreviver em um gueto na Polônia. De família judia, Mary começa a escrever seu diário aos 15 anos quando os alemães atacaram a Polônia, mantendo os judeus submissos ao regime nazista. No decorrer de seu diário, ela relata os horrores e humilhação que os judeus de Varsóvia passaram, como: a fome, as doenças e o regime nazista.
Mary Berg teve muita sorte porque sua mãe era norte-americana, apesar de sua família ser toda judia, e por isso não viveu os horrores que os judeus poloneses viveram. Dentro do gueto, Mary Berg foi testemunha do sofrimento.
Assim que Mary e sua família foi deportada para os EUA, o gueto foi invadido pelos alemães que mataram grande parte da população judia, enviando-os para os campos de concentração.
(Sabrina B. 3ºA)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reabertura da biblioteca

Ela é pequena. Mas aconchegante. O acervo é bom, tem qualidade. Nossa pequena biblioteca conta com o apoio de todos para crescer e multiplicar saberes e descobertas. Vamos nos unir para cuidar e usufruir dela.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Feira cultural 2014 - projeto copa do mundo

A feira cultural da E.E. Ibrahim Nobre abordou de forma crítica e diversificada o tema "copa do mundo", e a partir dele abordamos os aspectos culturais, esportivo, políticos, econômicos, sociais e ambientais.

Confira a baixo as imagens e vídeos do projeto.







O empenho do corpo docente, direção, coordenação e a massiva participação dos alunos contribuíram de maneira singular para que o projeto fosse um sucesso!