terça-feira, 7 de abril de 2015

Biotecnologia

Projeto realizado pela Professora Ana Lucia (Biologia) em 2014 com os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio.

Com o projeto os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com vários temas atuais da biologia, adquirindo e transmitindo conhecimento a cerca dos temas tratados, além de debates com questões éticas e morais que motivam discussões há alguns tempos como a evolução x criação e clonagem.  As revistas confeccionadas pelos alunos são a culminância do projeto, foram exposto e ainda hoje estão a  disposição para apreciação da comunidade escolar, pois compõem biblioteca escolar.







Projeto Salamanca 2014 + 20 e Projeto inclusão!

"Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais". (Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)

 Professores e alunos do fundamental trabalharam durante o ano de 2014 o tema inclusão da pessoa especial, com isso foi possível exercitar a cidadania e o pensamento crítico do aluno com o tema tratado. A inclusão é um tema de grande interesse social, e é capaz de desenvolver o lado humano do aluno, melhorando o convívio com os colegas de classe e sociedade no geral.





O projeto inclusão das Professoras Ivone (sociologia), Araceli (geografia) e Cecília (artes) com os 2º anos do Ensino médio em 2014, promoveu a conscientização da igualdade entre todos apesar das diferenças e limitações.  A partir de estudos sobre a Declaração de Salamanca,documento  que trata de princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais os alunos confeccionaram cartazes que passam a mensagem da igualdade e da inclusão da pessoa especial no ambiente escolar,  entre outras atividades.