Com o projeto os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com vários temas atuais da biologia, adquirindo e transmitindo conhecimento a cerca dos temas tratados, além de debates com questões éticas e morais que motivam discussões há alguns tempos como a evolução x criação e clonagem. As revistas confeccionadas pelos alunos são a culminância do projeto, foram exposto e ainda hoje estão a disposição para apreciação da comunidade escolar, pois compõem biblioteca escolar.
terça-feira, 7 de abril de 2015
Biotecnologia
Projeto realizado pela Professora Ana Lucia (Biologia) em 2014 com os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio.
Com o projeto os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com vários temas atuais da biologia, adquirindo e transmitindo conhecimento a cerca dos temas tratados, além de debates com questões éticas e morais que motivam discussões há alguns tempos como a evolução x criação e clonagem. As revistas confeccionadas pelos alunos são a culminância do projeto, foram exposto e ainda hoje estão a disposição para apreciação da comunidade escolar, pois compõem biblioteca escolar.
Com o projeto os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com vários temas atuais da biologia, adquirindo e transmitindo conhecimento a cerca dos temas tratados, além de debates com questões éticas e morais que motivam discussões há alguns tempos como a evolução x criação e clonagem. As revistas confeccionadas pelos alunos são a culminância do projeto, foram exposto e ainda hoje estão a disposição para apreciação da comunidade escolar, pois compõem biblioteca escolar.
Projeto Salamanca 2014 + 20 e Projeto inclusão!
"Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais". (Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)
Professores e alunos do fundamental trabalharam durante o ano de 2014 o tema inclusão da pessoa especial, com isso foi possível exercitar a cidadania e o pensamento crítico do aluno com o tema tratado. A inclusão é um tema de grande interesse social, e é capaz de desenvolver o lado humano do aluno, melhorando o convívio com os colegas de classe e sociedade no geral.
O projeto inclusão das Professoras Ivone (sociologia), Araceli (geografia) e Cecília (artes) com os 2º anos do Ensino médio em 2014, promoveu a conscientização da igualdade entre todos apesar das diferenças e limitações. A partir de estudos sobre a Declaração de Salamanca,documento que trata de princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais os alunos confeccionaram cartazes que passam a mensagem da igualdade e da inclusão da pessoa especial no ambiente escolar, entre outras atividades.
Assinar:
Postagens (Atom)