domingo, 1 de novembro de 2015

Revitalização do Ibrahim

Mais um fruto da parceria firmada em junho entre o Ibrahim e o GAIA pode ser conferido aqui. Unindo os usuários e funcionários do GAIA com os alunos, pais e professores do Ibrahim ocorreu um mutirão para revitalização da área externa da escola.
Voluntários unidos por uma escola melhor

Lavagem da entrada da Escola

Os espaços externos da escola foram varridos e houve a limpeza dos canteiros. Após essa ação foi utilizado um caminhão pipa - com água de reuso - para lavar a entrada da escola, a quadra e o pátio externo.








Marcos, Reginaldo e Erenaldo. A equipe do caminhão pipa que colaborou com muita disposição e diversão!
Outra importante ação foi a poda da trepadeira unha-de-gato do muro da escola, que há muito tempo se fazia necessária.





Além dessas, houve também a limpeza e pintura de bancos das áreas próximas a biblioteca e da quadra. Dando assim maiores chances para que os professores continuem levando seus alunos à estes espaços, onde o contato com o verde possibilita aulas mais agradáveis e produtivas.






  
A arquibancada que circunda a quadra também ganhou uma limpeza e começou a ser pintada.







 A escola também ganhou um cantinho especial, feito por uma de suas primeiras alunas: uma pequena horta ao lado da biblioteca.


Os alunos permaneceram até as 18 horas grafitando o muro com grande entusiasmo, deixando claro que se identificam com a escola e que gostam de colaborar para que esse ambiente esteja sempre em boas condições e com "a nossa cara".



Leandro e Lucas, alunos do 2ºF
Victória, aluno do 3º Ano
Fábio 3º Ano







 Após muito trabalho confira a expressão de quem trabalhou pesado para garantir que o ambiente escolar seja o mais agradável possível.

Equipe do GAIA
Ao fundo a satisfação de Sônia Vicentini com os resultados
Rafaela e Maria Fernanda (1ºB) 
O merecido descanso dos alunos Haroldo (7ºB), Luiz Felipe (1ºB) e Maria Fernanda (1ºB)
Usuária do GAIA, mostrando que boa-vontade não tem idade
Prof. Renatto e Ângela finalizando os trabalhos



Ficou curioso para saber como nossa escola ficou?? Venha nos visitar no próximo sábado (07/11), teremos o prazer de recebe-los para mostrar os resultados desse trabalho.

Por fim, vale destacar nosso agradecimento ao Depósito Campo Grande, a Subprefeitura de Santo Amaro, a todos que doaram latas de tinta, aos usuários e funcionários do GAIA, a Profa. Ivone (Sociologia) que colaborou com o lanche dos voluntários, aos ex-alunos que vieram retribuir aquilo que a escola fez por eles um dia, aos zeladores da escola que colaboraram para que essa ação ocorresse, à direção que aceitou abrir os portões e confiou plenamente no Prof. Renatto (História) que coordenou a ação juntamente com as irmãs Ângela e Sônia Vicentini e principalmente aos alunos que se mobilizaram e participaram ativamente do mutirão.

Um comentário:

  1. Que maravilha, gente! Parabéns a todos! Poxa, nossa escola precisa deste carinho, mesmo! Que aos poucos os alunos possam sentir mais que devem cuidar de um patrimônio que é deles. Com a comunidade do entorno atuando, certamente isso será alcançado.Será uma luta constante. Meninos, alunos que participaram, e alunas, claro, vocês são maravilhosos. Um grande ganho pra vocês, ao invés dos jovens perderem tempo com a nossa televisão que deseduca, com a rua que desencaminha, que sábado abençoado. Parabéns GAIA, colaboradores, Renatto, todos enfim.

    ResponderExcluir