domingo, 27 de setembro de 2015

Contando Histórias da Literatura


 O Projeto de literatura da Professora Cleide Campos, com os alunos dos 2º anos F e G, contemplaram importantes escritores brasileiros e da literatura estrangeira. A leitura de livros como Dom Casmurro , O cortiço, O Gato Preto propiciaram aos alunos contato com obras clássicas. Confira uma pequena parte da culminância do projeto.  


"Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza."

Dom Casmurrro, Machado de Assis




Certa vez, quando, à meia- noite eu lia, débil, extenuado,

um livro antigo e singular, sobre doutrinas do passado,

meio dormindo - cabeceando - ouvi uns sons trêmulos, tais
como se leve, bem de leve, alguém batesse à minha porta.
É um visitante", murmurei, "que bate leve à minha porta.
Apenas isso, e nada mais."

Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.
Edgar Allan Poe.


 “Eram cinco horas da manhã e o cortiço acordava, abrindo, não os olhos, mas a sua infinidade de portas e janelas alinhadas. Um acordar alegre
e farto de quem dormiu de uma assentada sete horas de chumbo.”
 Aluísio de Azevedo














Ficou com vontade de viajar nestes clássicos? Nos links abaixo é possível baixá-los gratuitamente. 
A Escrava Isaura.
Senhora 
A Moreninha
Memórias Póstumas de Brás Cubas 
Dom Casmurro

Nenhum comentário:

Postar um comentário