terça-feira, 4 de agosto de 2015

Reunindo Memórias, Construindo Histórias

O segundo semestre já começou com diversas atividades em nossa escola.

Hoje, dia 04 de agosto, teve início o projeto "Reunindo Memórias, Construindo Histórias". Coordenado pelo professor Renatto de História o projeto será desenvolvido por alunos do 1º ano B e conta com a parceria do GAIA - Grupo de Assistência ao Idoso, Infância e Adolescência, cujas representantes, Sônia e Célia abriram a primeira reunião na presença do diretor da Escola, prof. Éder, da profa. Renata, coordenadora do Ensino Médio e dos alunos Matheus Correia (2ºD) e Matheus Soares (2ºG) do Grêmio Estudantil.
projeto marca a reabertura da unidade escolar para a comunidade local. 




O objetivo do projeto é a coleta de relatos sobre a história do bairro, por meio das memórias de vida dos idosos, fotografias e documentos, que constituirão o acervo do Arquivo de História Local da E.E. Ibrahim Nobre. 
O convívio intergeracional que o projeto tenciona criar também possibilitara que noções de ética e cidadania sejam desenvolvidas. Permitirá também aos alunos perceber como é feita a construção do conhecimento histórico, a importância da memória coletiva, da história oral e principalmente a valorização do convívio entre as gerações. Aos idosos o projeto permitirá a possibilidade de ser o agente histórico, ser aquele que é, ao mesmo tempo, narrador e personagem da história.

Os alunos participantes do projeto são: Daiany Parizi Barbosa, Debora Ferreira de Melo, Geovana Torres Franca, Isabela Borges, Luiz Felipe Fructos, Luiz Guilherme, Maria Fernanda Souza, Rafaela de Lima e Victória Maria Correia Lins (1ºB).
   


Do lado esquerdo o Prof. Renatto, as Assistentes Sociais Sônia e Célia, os alunos Luiz Guilherme e Luiz Felipe. Do lado direito Matheus, Maria Fernanda, Daiany, Geovana e Victória.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário