"Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais". (Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)
Professores e alunos do fundamental trabalharam durante o ano de 2014 o tema inclusão da pessoa especial, com isso foi possível exercitar a cidadania e o pensamento crítico do aluno com o tema tratado. A inclusão é um tema de grande interesse social, e é capaz de desenvolver o lado humano do aluno, melhorando o convívio com os colegas de classe e sociedade no geral.
O projeto inclusão das Professoras Ivone (sociologia), Araceli (geografia) e Cecília (artes) com os 2º anos do Ensino médio em 2014, promoveu a conscientização da igualdade entre todos apesar das diferenças e limitações. A partir de estudos sobre a Declaração de Salamanca,documento que trata de princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais os alunos confeccionaram cartazes que passam a mensagem da igualdade e da inclusão da pessoa especial no ambiente escolar, entre outras atividades.
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